Como fazer flores em Eva: O que é melhor para aquecer o Eva?
- Denis Sergio Safra

- 30 jun 2021
- 2 Min. de lectura
Em nossos cursos, já vimos várias maneiras de aquecer espumas. Ferro de engomar, fogão de resistência, fogão a gás e ferro elétrico (grelha). Mas qual é a melhor maneira?
Para isso temos que entender as diferenças de cada um e a melhor forma de utilizá-las.
Tábua de passar roupa
O ferro de passar roupa é uma forma que muitos já utilizaram no momento da emergência e nunca se materializou como ferramenta de trabalho definitiva por dois motivos: consome muita energia e não há muito conforto no trabalho porque a parte que aquece para cima é pouco. Podemos rapidamente concluir que não vale a pena usá-lo para aquecer o Foamy.
Fogão a gás.
O fogão a gás é um ótimo parceiro para nossos artistas. Aqueça rapidamente a espuma e agilize seu trabalho. Claro que estamos a falar da cozinha que instalámos em casa e não da cozinha portátil da imagem. O laptop só é usado com urgência quando a cozinha principal está sendo usada para fazer nossa comida, justamente porque o cartucho de gás é bastante caro.
Apesar de ser rápido, podemos ver algumas desvantagens. Devido ao intenso calor do fogo direto na espuma, a queimamos facilmente. No caso das flores, se for usar a cozinha, faça algumas pétalas extras para substituir as queimadas!
Outro fato a ser lembrado é que aquecer flores grandes com pétalas conjugadas que não tenham arame é um sacrilégio. Ele aquece de um lado e do outro esfria. Cactos, Suculentas e Fofuchos nem pensam, o trabalho vai ficar mal feito. Além disso, aquecer as Mini Flowers com fogo é quase impossível não queimar várias pétalas.
A grande dica é usar o fogo do fogão a gás apenas para aquecer as pétalas das flores e as folhas menores que têm fios presos a elas.
Fogão elétrico com resistência
É muito parecido com o fogão a gás, mas a espuma queima menos e o acabamento é melhor. Mas a dificuldade de realizar o trabalho com Flores Grandes (Rosa Conjugada, Cala, etc.) sem arame, Cactos, Suculentas, Fofuchos e principalmente Mini Flores.
Ferro elétrico, grelha ou quadro-negro elétrico
O ferro elétrico é a tábua de salvação para fazer o que o resto não faz. Apesar de ser um pouco mais lento do que fogões a gás e elétricos, o risco de queimar o Foamy é quase zero, e sua flor não parecerá ter sido queimada pelo calor do sol.
Vale ressaltar que o ferro elétrico é ideal para todos os trabalhos, inclusive para pétalas de flores que tenham arame colado.
O conselho é não colar o fio antes de marcar com o Marcador. Marque primeiro com o marcador e, em seguida, cole o fio. Suas flores terão o acabamento mais perfeito possível.
- - -
E você, qual aparelho você usa para aquecer o Eva? Você já usou algo diferente que não mencionamos acima? Qual é a maneira mais incomum que você fez para aquecer a espuma? Compartilhe sua experiência para agregar mais conhecimento e se divertir juntos.
Amamos encantar as pessoas fazendo arte espumosa. Por isso buscamos sempre a perfeição do nosso trabalho.






