top of page

5 maneiras eficientes de vender artesanato.

  • Foto del escritor: Denis Sergio Safra
    Denis Sergio Safra
  • 7 abr 2023
  • 2 Min. de lectura

Una mujer vendiendo flores de goma eva
Mercado em alta: venda de flores artificiais.

A venda de artesanato é uma atividade que tem crescido muito nos últimos anos, principalmente com o aumento da valorização do trabalho manual e do consumo consciente. No entanto, muitos artesãos enfrentam dificuldades na hora de vender seus produtos, seja por falta de conhecimento em marketing, seja por não saberem como atingir seu público-alvo. Para ajudar nessa tarefa, listei abaixo algumas formas eficientes de vender artesanato:




  1. Crie uma loja virtual: Atualmente, a maioria das pessoas faz compras online, por isso é importante que o artesão tenha uma loja virtual para expor seus produtos. Existem diversas plataformas de e-commerce que podem ser utilizadas, como Etsy, Elo7, Mercado Libre, entre outras. É importante que a loja esteja bem organizada, com fotos de qualidade e descrições detalhadas dos produtos.

  2. Participe de Feiras e Eventos: As feiras de artesanato são uma ótima oportunidade para os artesãos apresentarem seus produtos e fazerem networking com potenciais clientes. É importante escolher eventos que tenham a ver com o tipo de artesanato produzido e preparar um stand bem organizado e atrativo.

Mulher interagindo nas redes sociais
Interación en las redes sociales

3. Use as redes sociais: as redes sociais são uma poderosa ferramenta para divulgar o trabalho do artesão e conquistar novos clientes. É importante criar perfis em plataformas como Instagram, Facebook e Pinterest e postar regularmente fotos dos produtos, além de interagir com os seguidores e participar de grupos e comunidades relacionadas ao artesanato.



4. Ofereça personalização: muitas pessoas valorizam produtos personalizados e exclusivos, por isso é interessante que o artesão ofereça essa opção. É possível criar peças personalizadas, com o nome ou iniciais do cliente, ou oferecer diversas opções de cores e materiais.

5. Alianças com lojas físicas: outra opção é fazer alianças com lojas físicas que tenham a ver com o tipo de artesanato produzido. Assim, é possível expor os produtos em um ambiente diferenciado e atingir um público que talvez não conhecesse o trabalho da artesã.



É importante lembrar que, para vender artesanato com eficiência, é preciso ter um bom produto e um atendimento de qualidade. Além disso, é fundamental conhecer bem o público-alvo e adaptar as estratégias de vendas de acordo com suas preferências e necessidades. Com um pouco de dedicação e criatividade, é possível conquistar clientes fiéis e aumentar as vendas de artesanato.


Foamarty Curso de Flores en Goma Eva
Foamarty Cursos

Se você gosta de fazer artesanato e quer fazer coisas maravilhosas que as pessoas adoram e marcam a vida em datas especiais, participe dos nossos Cursos de Flores de EVA ou veja as nossas Video Aulas e seja uma artista profissional, fazendo e vendendo arranjos de flores exclusivos para todos os tipos de ocasiões.



Professor Denis Safra





 
 
 
bottom of page